segunda-feira, fevereiro 12, 2007
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
terça-feira, fevereiro 06, 2007
domingo, fevereiro 04, 2007
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
quarta-feira, janeiro 31, 2007
terça-feira, janeiro 30, 2007
segunda-feira, janeiro 29, 2007
sexta-feira, janeiro 26, 2007
quinta-feira, janeiro 25, 2007
quarta-feira, janeiro 24, 2007
domingo, janeiro 21, 2007
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Sol e Lua ...
Um Contributo da Nana ...!



Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta a vastidão imensa!
Eu queria ser a pedra que não pensa,
A pedra do caminho, rude e forte!
Eu queria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore, tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!
Mas o mar também chora de tristeza...
As árvores, também, como quem reza,
Abrem aos céus os braços, como um crente!
E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as pedras... essas... pisa-as toda a gente!
De Florbela Espanca, "Desejos vãos"



Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta a vastidão imensa!
Eu queria ser a pedra que não pensa,
A pedra do caminho, rude e forte!
Eu queria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore, tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!
Mas o mar também chora de tristeza...
As árvores, também, como quem reza,
Abrem aos céus os braços, como um crente!
E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as pedras... essas... pisa-as toda a gente!
De Florbela Espanca, "Desejos vãos"
Subscrever:
Mensagens (Atom)












